hi everyone, I just had the UFE it is painful after the procedure! I had to stay two days at the hospital so they can control my pain. how can people do it as an outpatient?
here are my questions:
1. is it normal that the pain starts when I walk or sit? if I lay down in a couch everything is great.
2. how long does the vaginal bleeding will last?
3. The doc told me that tomorrow monday I could drive, I don'T think so, is it normal or maybe there is something wrong in my recovery?
Eu fiz isso há 17 meses e tive dores por semanas depois, foi horrível. Fiquei apenas no hospital naquela noite, recebi morfina e fui dispensada no dia seguinte com analgésicos. Fiquei fora do trabalho por 4 semanas e ainda não estava me sentindo 100% quando voltei. Os fibromas encolheram alguns centímetros, mas não os curaram. Ainda tenho dores pélvicas e inchaço, então não valeu a pena a dor de tê-lo feito. xx
Hi ale
I had UFE done in January 2016. It's completely normal to have pain when you walk or stand with me that was for a few weeks.
The bleeding stopped after about a week.
Get plenty of rest and you will soon get better
Hi, I am 32 years old and had my ufe on 25th July 2017. I was in severe pain after my procedure and was on morphine for one day and was discharged the next morning. I was in severe pain at home and had to go to a&e two days after my discharge as when I was urinating I was in severe pain. They gave my co-codamol the 30mg strength which helped a great deal. My fibroids were near my bladder and bowel hence the pain when urinating as the fibroids were dying. I was told by my radiographer who performed my procedure that the severity of pain varies from woman to woman and so does the recovery but it is good to have the pain as the fibroids are dying and shrinking, my vaginal discharge lasted about 2-3 weeks. My period is normal and have not missed it I just came on one day early. I was experiencing hot flushes but they seem to be subsiding. I have been off sick from work for four weeks due to the procedure and I am due to go back to work in one week. I am hopeful of my recovery and I wish you all the best in your recovery.
Ok so everything looks on its on its normal way to be... I HOPE IT HELPS! I don't want to have a hysterectomy. I'll keep you posted, and please give me tips that can help. THANKS,
Oi, fiz minha UFE em fevereiro deste ano. Fiquei internada durante a noite e fiquei afastada do trabalho por duas semanas. Tomei analgésicos nos primeiros 10 dias mais ou menos, pois a dor era bastante constante ao sentar e me movimentar. Procedimento incrivelmente doloroso, mesmo com morfina dada naquela primeira noite, mas isso significa que os fibromas estavam morrendo. Meu sangramento vaginal durou 2 semanas e tive menstruações muito intensas desde então, exceto as duas últimas, que foram tão dolorosas, mas mais curtas. Então, estou torcendo para que isso continue..
Sua recuperação parece normal - voltei ao trabalho após duas semanas, mas acho que levei mais 6 semanas para me sentir totalmente recuperada e menos cansada.
Espero que isso ajude...
Oi,
Eu também fiquei no hospital por dois dias. A dor era insuportável para mim. Eu não tive nenhum sangramento, pois o meu foi feito pela parte superior da coxa interna.
Eu tive dor por uma semana e não pude dirigir até que a dor melhorasse. Não dirija se ainda estiver com dor ou tomando remédios, pois a dor pode atingi-la a qualquer momento.
Na segunda semana, lembro-me de me sentir muito fraca e cansada, o que é normal. Na terceira semana, você estará ótima. Essas foram as minhas experiências, pois cada pessoa é diferente.
Boa sorte. E aguente firme. A semana mais difícil será apenas a primeira.
Hi, one day for a week after UFE. I'm still tired, less vaginal bleeding and less pelvic pain. I hope everyday would be better that the last one.
I'm still at home, I don't know when I will have every to start working...
has everyone felt this tiredness?
Oi a todos,
Eu fiz uma UFE em 24/08 e passei uma noite no hospital em observação. A morfina não ajudou com a dor, então me deram (não tenho certeza da grafia), Dilaludid. É para dor severa. Eu não sabia que esse procedimento era tão doloroso. Eu tive basicamente nenhum sangramento, apenas um tipo de secreção clara de muco. Me sinto melhor hoje (dia 5) do que me senti desde que voltei para casa. Eu rezo a Deus que isso funcione. A quantidade de dor que eu estava sentindo, deveria funcionar. Ah, sim, eu não consigo ficar sentada por muito tempo ou minha parte inferior das costas começa a doer. Agora, tenho algumas dores agudas no útero e só. Estou rezando por um milagre, pois já tive três miomectomias antes da UFE.