Oi a todos - Estou tão confuso, esperando por ajuda! Tenho uma úlcera causada por ibuprofeno há 3 semanas. Comecei a tomar Nexium há 2 semanas e, após alguns dias, pareceu começar a ajudar; fui ao médico e recebi prescrição de Omeprazol, pois ela disse que é a mesma coisa. Então, na semana passada, tenho tomado ele em vez disso. Ela também disse para tomar Zantac ao mesmo tempo, o que ainda não fiz. Meu problema é que, desde que troquei os comprimidos, me sinto pior, os sintomas que estavam diminuindo com o Nexium estão piorando novamente e, além disso, estou seriamente inchado, cheio de gases, exausto e até pareço ter alguns problemas de memória. Tenho tentado pesquisar o que fazer e me deparei com vários relatos de Omeprazol causando problemas, então vou parar de tomá-lo. Enquanto procurava, encontrei mais relatos de Nexium e Zantac serem muito ruins para nós também! Fico tentado a voltar apenas para o Nexium e tomar apenas 1 comprimido por dia por um tempo, ou parar tudo, mas estou tão preocupado com os efeitos colaterais.... alguém mais teve experiências semelhantes com esses comprimidos? Não consegui comer nada além de purê simples ou shakes substitutos de refeição nas últimas 3 semanas e, com o Omeprazol, estou tendo dificuldade até para tomar os shakes, me deixa muito desconfortável.
Hi Helen I've had several ulcers over the years and nexium is the best,the most expensive and also the strongest. Your doctor has given you the cheaper option. Also ranitidine is safe. Take 2 x150mg before bedtime. Also their is medicine called sucralafate. I was given this in hospital and it really is a wonder drug. It coats the stomach with a chalk Like substance. This is also expensive, but it's much better than the alternative of constant pain. Have you have an endoscope? It's the worst experience ever. I've had 6 at last count, wouldnt wish it in anyone. Please talk to your doctor about esomeprazole(nexium) and sucralafate
Obrigado pelo conselho, voltarei a tomar Nexium amanhã em vez do produto mais barato. Vou tentar isso por um tempo antes de adicionar a ranitidina, acho, pois li sobre os efeitos colaterais e estou tão cansado de efeitos colaterais agora! A médica não me deixou tomar mais nada, ela disse que se eu ainda não conseguir comer daqui a seis semanas, volto... acho que estarei só pele e osso até lá. Não, ainda não tive o prazer de fazer a endoscopia; parece um verdadeiro horror e algo que gostaria de evitar se possível. Vou ver se consigo marcar outra consulta com um médico diferente, acho; esse aí me disse para beber leite e comer sorvete; eles criam ácido, então acho que vou passar. Muito obrigado novamente e boa sorte com suas lutas.
Yes, milk is definitely not a good idea. Hopefully you won't have the pleasure of an endoscope. If you have to then ask for another doctor. Most medicines have side effects,thats the unfortunate side of medicine.I would also avoid NSAID from now on. Naproxen, ibruproden and even aspirin. Take care.
Ibruprofen*
Hey Gordon I think I have multiple ulcers and started taking Zantac 150 twice a day do you if you can take more than that? Also did you notice any sensations as your ulcers were healing and did your endoscopies show that the ulcers had healed?
I'm suffering ! Trying everything at the moment .. I'm having sharp pain on my back behind my left rib cage, when its aggravated I sweat, really bad acid reflux too. I'm struggling to get it under control - I'm looking for good stomach / duodenal ulcer recovery stories if there's any out there!
O meu foi horrível, não conseguia comer há um mês e tanta dor no começo. O Nexium ajudou por umas duas semanas e depois a versão do NHS piorou, então parei e fiz Nexium por alguns dias. Depois disso, parei de tomar de uma vez! Tive um pouco de refluxo e ainda tenho alguns sintomas como dor se comer comida à base de tomate, etc.; mas muito melhor. Provavelmente está há cerca de 2 meses desde que comecei, o meu foi relacionado ao ibuprofeno. Parecia que nunca ia me recuperar. Espero que ajude!
Sounds awful !! ..
I tried to go cold turkey on omeprazole fand I lasted 2 weeks .. The acid reflux got really bad with the acid backing up into my throat !! So I'm back on it now.
I'm a bit like you in that I'm just thinking 'will this ever end?'
All I'm getting told is 'it will go eventually' I just feel like I need a proper plan,
Do you think just hardly eating anything for 2 months is a good way for it to heal?? How did you know it had gone?