Ajuda urgente necessária...POR FAVOR!! Sobe e depois desce

Olá,

Postei aqui algumas vezes. Comecei a tomar sertralina há cerca de 3 semanas (depois de parar com o citalopram). Após 2 semanas, o médico aumentou minha dose para 50mg, mas percebi que estava causando problemas estomacais, então, após 3 dias, ela me disse para voltar ao dose anterior. O problema estomacal melhorou, mas minha ansiedade está pior do que nunca!! Agora ela me disse para voltar ao 50mg e quer me ver na sexta-feira.

O que eu quero saber é… é possível que a ansiedade aumentada seja devido à redução da dose de 50mg, mesmo que eu tenha tomado essa dose por apenas 3 dias?

Os últimos dois dias foram um inferno!! :cry::cry: Meu corpo parece estar em modo de pânico/ansiedade constante e não consigo focar em nada, estou tensa, nervosa o tempo todo, tremendo (parece que vem de dentro).

Preciso de algum conselho, por favor. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito sua opinião. Eu simplesmente não sei o que fazer comigo mesma.

Eu tinha 2 comprimidos de diazepam sobrando, tomei um hoje, mas durou apenas cerca de uma hora. O médico disse que não quer me dar mais porque isso mascara o problema, mas estou realmente sofrendo. Estou tendo dificuldade para funcionar em tudo!! X

Hi Claire,

Sounds like it could be part of it but it sounds more like the anxiety getting the best of you. Happens to me all the time. I am always looking for something to blame the way I am feeling on something else.

My doctor has told me to tough out the stomach issues and reflux and that it may take 4-6weeks maybe even 8.

I am glad you are seeing your doctor on Friday. I have found Ativan to be truly helpful during the situations you are describing. Meditation and prayer have helped me immensely as well. I still have crappy days but fewer now.

Hang in there...this too shall pass.

God Bless

Obrigado pela sua resposta. Isso está me deixando tão mal e eu simplesmente não sei mais o que fazer. Não quero acabar perdendo tudo, meu apetite está zero e perdi 12,7 kg em pouco mais de 6 semanas! Nunca me senti tão mal antes, não sei por quanto tempo mais consigo continuar assim. Eu tento meditação, respiração, etc., mas nada está ajudando. Tenho tanto medo de morrer porque me sinto tão mal. Sinto que estou seriamente perdendo o controle.

Hi Claire, going up and down with the dosage can definitely make your anxiety worse. Have you been offered any therapy by your gp such as CBT? My doctor put me on propranolol to help with the palpitations I get when I'm panicking. Don't worry about your appetite for now, as that is probably add8ng to your anxiety, just drink plenty and try things that don't take much chewing (I find that helps me if it just slides down). X

Sim, comecei a terapia cognitivo-comportamental, mas está em espera até o dia 28 enquanto eu passo pela mudança de medicação, pois ela não quer que eu desperdice sessões, já que eu estava um bagunça. Eu tento comer coisas macias como você disse. Só que sinto que estou existindo e nada mais. Não consigo nem cuidar dos meus filhos :cry: Estou irritada, tensa, com náuseas, agitada e cheia de ansiedade. Sinto-me mal com isso, está me fazendo pensar irracionalmente e isso me assusta. Não faço nada o dia todo porque tenho muito medo de me mover! Sinto-me tão sozinha e com medo x

Também tomo propranolol, que ajuda com as palpitações. Tomo 20mg pela manhã, depois 10mg por volta das 15h-16h e mais 10mg por volta das 21h-22h.