Hi, I was wondering if anyone has had the Urolift in Austarlia.I am thinking of having the proceedure and would like to know how it was for others.
O que é um Urolift
It is a proceedure for enlarged prostates, My Urolagise recommended it to me a few months ago and i am thinking of having it done. Iwanted to know how other guys went with it. It is very non invasive.
sorry pushed reply twice
Há muitos homens que desfrutaram com sucesso de bons resultados, mas há coisas a serem observadas. Principalmente, é uma solução de longo prazo para poucas pessoas, porque essencialmente se resume a 'afastar' uma abertura de fechamento na sua próstata, mas a próstata continua a crescer e, mais cedo ou mais tarde, precisa de ser apertada, colocados mais grampos ou uma resposta mais cirúrgica. Quanto tempo uma solução dura para cada indivíduo depende inteiramente da taxa de crescimento da próstata e pode ser qualquer coisa desde alguns meses até vários anos.
Além disso, é preciso saber que o sucesso pode depender da presença ou não de um terceiro lóbulo central na sua próstata, se a próstata está empurrando para cima para dentro da bexiga, de facto, em alguns casos a próstata não é a causa real dos seus sintomas de HPB.
Na minha opinião pessoal, se todos os factores estiverem a seu favor, então vá em frente, mas actualmente existem cada vez mais procedimentos cirúrgicos de remoção real menos bárbaros disponíveis que muitas vezes dão resultados mais duradouros. Certifique-se de que tem tanta visualização da próstata feita antes de qualquer decisão final seria o meu conselho.
Bem, não consegui fazer isso. Tive uma TURP, uma dilatação da uretra e um hidrocele reparado, tudo invasivo, e comecei tudo com câncer no rim direito. Agora está tudo bem, começou em 03/08/16. Foi bom se livrar do câncer, mas o resto foi difícil de lidar
Thank you for that gbhall. One of the questions i was going to ask my Urolagist was does the prostate continue to enlarge as i would then go off medication once i had the urolift and what happens down the track if it does. I think that was mymain concern.
When you say surgical removal what do you mean by that? Idont think i want anything removed. Idont want a TURP either.
I have put this off for 8 months as i was not sure if it really is the answer. This is why i started this to see what others thought, if they knew somethingmore or if anyone had it done and what was the outcome
Recieving like what you sent does make you rethink it
Urolift appears to be a wide term. We in Pakistan never heard of this term. I had gone through prostate op more than 10 yrs back; not its total removal but TUR. I have been Ok since then. Prostate again does get enlarged but not much as my experience goes.
John, fiz o Urolift há 1 ano. Para mim, não foi um sucesso completo. Após 1 ano, meu jato de urina enfraqueceu novamente um pouco. Além disso, continuo acordando 2 a 4 vezes à noite para urinar. O ponto negativo é que as agulhas disparadas através da uretra e da próstata são permanentes, me disseram. Eu estava preocupado com isso desde o início porque, se eu quisesse um novo procedimento no futuro (PAE, FLA ou outro), me perguntei se isso afetaria o procedimento ainda tendo agulhas embutidas na minha uretra. Não sei realmente e estou em um processo de espera no momento. Também tive um inchaço obstrutivo algumas horas após o meu Urolift. Fui para casa sem um cateter às 11h. Até às 14h, eu estava em um estado terrível porque não conseguia urinar. É uma experiência horrível precisar urinar muito e não conseguir de jeito nenhum. Tive que ir para o pronto-socorro para colocar um cateter. Que alívio!! Não há nada como a dor de não conseguir urinar e não poder. Espero que isso nunca aconteça com você. Outros neste site pediram para colocar um cateter após o Urolift, o que é um movimento inteligente. Pode ser por alguns dias ou até uma semana. Continue pesquisando TUDO o que há por aí antes de se comprometer com qualquer procedimento. Recentemente ouvi falar do FLA (Ablação por Laser Focal). Parece promissor. Boa sorte.
Thanks very much Peter its now 8 months since my Urolagist spoke about having the urolift. I didnt want ro rush into it and now having second thoughts. I never like any treatment beingdone unless it has to be done.