Hi I'm almost at end of week 4 venlafaxine instant release 38.5mg.my mood has slightly improved and anxiety as well. I have no problems falling asleep but I tend to wake up every night at 2,and finding hard to fall asleep. Again. Anyone had similar episodes, will. It go away? Thanks so much
Oi A. Eu já passei por problemas semelhantes. Se eu tomar qualquer cafeína depois do jantar, isso acontece comigo. E geralmente tenho um dia ruim no dia seguinte devido à má qualidade do sono. Tenha um bom dia
37.5 mg venlafaxine is a sub-therapeutic dose and it is unclear why you are on it for 4 weeks?
Can you please share what you are treating? Anxiety or clinical depression or other imbalances? Either way 37.5 is an introductory dose. Further, instant release is supposed to be taken 2x per day not in one go because the peak is reached fast, leaving the brain reeling for the rest of the day which is counterproductive in rebalancing brain responses and managing any mood disorders. Venlafaxine is notorious for causing sleep-cycle disturbances, but then so is anxiety. I would advise a review with a competent psychiatrist. If you are well on 37.5 and progressively so (which is rare) then you should be on extended release (once per day either in the morning or noon) or 2x 37.5 immediate release (one in the morning and one in the evening). (btw the latter still counts as sub-therapeutic due to its half-life and still means 37.5 and not 75mg...which IS the lowest therapeutic dose by the way for any of the conditions venlafaxine is typically prescribed for. Leading me back to....what are you taking it for?
Oi Purple D
Li sua explicação para o Alk e achei muito informativa. Obrigado por isso. Estou atualmente em 75 mg de Ven para ansiedade e depressão, há um mês agora, com sentimentos mistos. Reduzi o café e ainda me exercito aproximadamente 2 horas por dia, o que ajuda muito. Espero que meus remédios se estabilizem em breve, pois não quero aumentar a dosagem para além de 75 mg. Esta é a minha segunda vez nestes medicamentos. Há dois anos, pensei que o Ven tinha parado de funcionar, então fui ver o médico. Ele dobrou minha dosagem e, após duas semanas, decidiu tentar Bupropiona. Pareceu não estar funcionando após duas semanas, então ele me mudou para Celexa. Que pesadelo. Fiquei nisso por um ano com resultados horríveis. Cheguei a 40 mg e me senti absolutamente horrível. Mudei de médico e essa senhora sabe o que faz. Graças a Deus. Sei que vou me sentir melhor. Só leva tempo. Meu último médico me deu Atavan para tomar com meus remédios. Ele nunca compartilhou que esse remédio pode ser viciante. Uau!!! Aproveite seu dia. E obrigado pelo seu post.
Estou tomando Ven 75mg por dia, esta é minha quinta semana e me sinto horrível. Tomo à noite e de manhã tenho muito inchaço e me sinto enjoada, com a cabeça que parece embaçada e os ouvidos como se estivessem latejando. O médico diz para dar mais 4 semanas, pois podem levar até 10 semanas para ver os benefícios. Desejo a todos bem.
Oi Albert. Parece que temos alguns dos mesmos sintomas. Sei que leva um tempo para fazer efeito, então vou aguardar. Sei que este remédio, nesta dose, vai funcionar para mim como funcionou antes. Mas nunca demorou tanto assim também. Comecei a fazer acupuntura e isso parece ajudar minha ansiedade. Só espero que tudo se resolva logo. Aproveite seu dia.
is anyone still on venlafaxine