Olá a todos, espero que todos estejam bem.
Estou ainda me esforçando. Na semana passada, mantive minha ligação de acompanhamento com meu médico de família e expliquei meu progresso. Ela achou que, se houvesse algo de errado comigo, a terapia que venho fazendo não teria afetado minha tontura/pressão na cabeça em absoluto.
Isso tem sido muito melhor e eu havia notado grandes mudanças. Fiquei bastante ansioso antes de conversar com meu médico e percebi que comecei a "pensar sobre minha ansiedade de saúde" novamente, então algumas coisas voltaram. Depois que minha conversa com o médico terminou, me senti muito melhor, mas então notei velhos hábitos. Comecei a me preocupar se havia colocado muita ênfase na parte da ansiedade e talvez ela então não fosse capaz de fazer um diagnóstico adequado. Também notei que, sem a perspectiva de uma consulta de acompanhamento, comecei a ficar nervoso, como se estivesse enfrentando as coisas sozinho.
Foi muito estranho e tentei anotar todos os pensamentos relacionados à ansiedade.
Desde então, alguns sintomas voltaram, mas são um pouco mais esporádicos. Também tive dor de ouvido on e off por alguns dias (não é grave, mas pode ser desconfortável às vezes), além de uma tosse. A dor de ouvido aumentou minha ansiedade de saúde novamente, mas novamente estou reconhecendo meus pensamentos ansiosos e os identificando.
A dor de ouvido me assustou, pois durante o verão li sobre tumores no nervo dentro do ouvido. Associei isso - mas percebi que estava fazendo isso.
Estou aprendendo que a ansiedade armazena informações (ou pelo menos a minha armazena) e começa a fazer conexões apavoradas entre as coisas.
Estou extremamente cansado, pois tenho muitas preocupações pessoais agora e não quero me deixar espiralar.
Se a dor de ouvido persistir, voltarei ao médico.
Também tive uma tosse muito ruim e persistente (e congestão) recentemente, então acho que esse é mais o meu problema.
Continuo... me esforçando lentamente e tentando identificar minha ansiedade.