Muito, muito cansado.

Olá a todos, espero que todos estejam bem.

Estou ainda me esforçando. Na semana passada, mantive minha ligação de acompanhamento com meu médico de família e expliquei meu progresso. Ela achou que, se houvesse algo de errado comigo, a terapia que venho fazendo não teria afetado minha tontura/pressão na cabeça em absoluto.

Isso tem sido muito melhor e eu havia notado grandes mudanças. Fiquei bastante ansioso antes de conversar com meu médico e percebi que comecei a "pensar sobre minha ansiedade de saúde" novamente, então algumas coisas voltaram. Depois que minha conversa com o médico terminou, me senti muito melhor, mas então notei velhos hábitos. Comecei a me preocupar se havia colocado muita ênfase na parte da ansiedade e talvez ela então não fosse capaz de fazer um diagnóstico adequado. Também notei que, sem a perspectiva de uma consulta de acompanhamento, comecei a ficar nervoso, como se estivesse enfrentando as coisas sozinho.

Foi muito estranho e tentei anotar todos os pensamentos relacionados à ansiedade.

Desde então, alguns sintomas voltaram, mas são um pouco mais esporádicos. Também tive dor de ouvido on e off por alguns dias (não é grave, mas pode ser desconfortável às vezes), além de uma tosse. A dor de ouvido aumentou minha ansiedade de saúde novamente, mas novamente estou reconhecendo meus pensamentos ansiosos e os identificando.

A dor de ouvido me assustou, pois durante o verão li sobre tumores no nervo dentro do ouvido. Associei isso - mas percebi que estava fazendo isso.

Estou aprendendo que a ansiedade armazena informações (ou pelo menos a minha armazena) e começa a fazer conexões apavoradas entre as coisas.

Estou extremamente cansado, pois tenho muitas preocupações pessoais agora e não quero me deixar espiralar.

Se a dor de ouvido persistir, voltarei ao médico.

Também tive uma tosse muito ruim e persistente (e congestão) recentemente, então acho que esse é mais o meu problema.

Continuo... me esforçando lentamente e tentando identificar minha ansiedade.

Desculpe - esqueci de adicionar no final:

Devido às tensões, não estou dormindo bem e, consequentemente, estou ocupado durante o dia, então estou muito cansado. Tentando relaxar no momento!!

You need to try and see the doctor. Sick is not helping the stress and try to catch a nap even 20 minutes during the day. Helps me and I have been doing a all nigher on here tonight. 

Adk your doc for a therapist that can help,channel the stress and panic into positive feed back. Holidays are always a bit more stressful. Take time to relax. Do something you enjoy take your mind to a better place.😊

Happy zholidays. 🎅🎄👍

Aww, SillyMop. Are you sleeping any better?

Oi Nick Eu estou sim. Consegui me livrar da minha dor de ouvido, mas depois de um pouco de estresse adicional que estava fora do meu controle, ela voltou. Parece estar centrada na articulação da minha mandíbula (não sei o nome formal dela!) e vibra no meu ouvido... Eu mordo aqui quando estou ansioso e venho fazendo isso há muito, muito tempo agora. Isso faz meu ouvido/mandíbula e até meu dente de trás ficar dolorido e doer.

Quando me relaxo, ele realmente some. Parece um caroço duro abaixo da minha orelha. Não tenho certeza se isso piora a sensação de tontura ou se o ouvido me causa ansiedade - que causa a tontura! Eu estava bem até me sentar e começar a pensar nisso.. o que fez outros sintomas aparecerem.

Não dá para ganhar

Plz see your dentist could be OA in joint or mabe a mouth guard will help if you clench ur teeth while sleeping. TMJ is also a possibility.

you can get help fro you GP, DENTIST.  😊🎄

See side bar for more info on your ear and jaw pain. ➡️➡️➡️➡️➡️

Obrigado, mas acho que é só por estar apertando... Eu realmente faço isso o tempo todo. Estou apertando a mandíbula de uma certa maneira desde março, então nem fico surpresa que agora esteja dolorida. Obrigado, mesmo assim

Hope you can sort this thru soon. The node you describe can be a clue to see a dentist. 😊

Estive em um recentemente

Estou bastante positivo de que é a forma como me seguro, pois alivia quando relaxo a mandíbula. Ele desapareceu completamente até eu ficar estressado novamente e começar a ranger. Acho que minha mandíbula está apenas cansada de ficar tão rígida.

Good to hear your doing better and leave the stress out of your life. 👏

Aww, Mopsy . A lot of us hold tension in certain places. Namely the neck and jaw, but also the lower back. It's annoying because whatever affects the neck also affects other things, like headaches, tension around the eyes, and often inner-ear problems. The same goes for the jaw. I'm glad that you're trying to relax and let this tension disperse a bit, but I'd highly recommend that you look into getting a massage appointment. I'm sure I've posted this before on this Forum, but getting regular massages is super useful for GAD, OCD, depression, and even bipolar disorder. I might be a little biased since I've done some training to be a massage therapist (before I started at Uni), but it is sooo helpful. And if you budget well, it's pretty affordable. It sounds like you could use a massage to work out the kinks in your neck and smooth away some tension in the face and jaw. Give it a try...I think you'll find it helpful. And if you can't find a massage center or spa, then ask the hubby! It's actually a nice way to bond and care for each other.  

I hope you start to feel better soon my friend. Remember!! --one day at a time.