Semana 3

So here i am week 3.......

I feel so apprenhive about this week for some reason?

On week 2 i was taking 2 tabs in morning and then alternating between 1 and 2 tabs every 2 hours, this week i am taking 2 tabs in morning and then 1 tab every 2 hours. I feel so nervous and a small part of me does not want to go any further i feel i just having cut back from 16 a day to 11 tabs a day is an achivement and feel proud as this is the least amount of tabs i have taken in 2 1/2 years. But i also really really want to go all the way in the sense that my aim is to be codeine free by xmas . I know i can do this but change is hard and i admit at this present time 2 mins away from taking my 1st 1 tab i am having serious doubts.

Is this normal?

Why am i feeling like this?

I feel weak that i am considering giving in at this stage.

Last week i felt stronger and more determined than this.

On a plus side i have hardly visited any pharmacies for my weeks supply and strangely am missing them. lol

Hey Teresa, 

Don't even think about giving up at this stage, you've come so far! I know what you mean about week two. Week one your all reved up, enthusiasm raging...but then that wears off and the reality of the path ahead kicks in. You're bound to have your moments but just remind yourself of all the benefits of being codeine free, health, head, financially. No more walks of shame out of the pharmacy. Today I don't have work until later so I'm going to give my house an autumn clean, book a fitness class and soldier on!

Keep on sweets xxx

Primeiro, somos humanos! Dependendo ou não de substâncias, todos nós temos oscilações de humor, mas no meio de uma crise de codeína, é natural apontar o dedo para a codeína. Você disse que na semana 2, tomou 2 pela manhã e alternou entre 1 e 2 a cada duas horas, e agora, na semana 3, são 2 pela manhã e 1 a cada duas horas. Posso perguntar qual é a força dessas comprimidos?

De qualquer forma, na semana 2 você alternou entre um e dois a cada duas horas, o que você já fez, e na semana 3, tente talvez um e meio, e em vez de a cada semana, tente a cada duas semanas, para que seu corpo tenha a chance de se ajustar.

Dessa forma, você terá 8 meias doses ao longo de 8 semanas para lidar. Não se engane, porém, e não subestime o poder da codeína – grande parte disso é hábito e medo de não ter ou perder um apoio – isso é bastante normal. Quando eu tinha 20 anos, criei uma frase chamada FOBRO – Medo de o álcool acabar. Um pouco de diversão, mas é verdade, temos medo de coisas acabarem – apenas mais uma coisa a ser abordada, eu acho.

Em resumo, sim, é normal e você se sente assim porque é o seu corpo "punindo" você por negar a ele. Como temos oscilações ou ciclos de humor, reforce-se dizendo que esse sentimento de força e determinação voltará.

Espero que isso ajude,

Rich

Hi, I couldn't do what you have, taper off, I just want more when they are there. I've gone cold turkey and I'm now on day 6.

They are still bound to be a crutch for you and because you know you need to cut down makes you want more... It's human nature. Like telling kids not to touch something, it makes them touch it.

It's great you felt strong last week. Did you do anything else differently like exercise or talking to people about it?

Don't take more than the one you promised yourself. Think how proud you'll be. You can do it.

K

Hi Katy , i kept myself really buy at work and i now plan on the doing the same again this week.

I am starting to reliase it is all mostly in my head, i need to break the cycle.

Well done to you for going cold turkey that must of been hard? How do you feel knowing that you have been codeine free for 6 days.

Did you suffer badly?

Keep up the hard work, you can do it. It will be well worth it at the end. x

Hi,

Going cold turkey was the only way I knew I could do it but actually doing it was quite a milestone. I waited until I had run out of my prescription, made sure I didn't order another, and I saw my doctor about my contraceptive pill, although I didn't give much away about my cocodamol dependency. He did say to me that my frequency of ordering meant I was taking some serious pain relief. That scared me, especially when he said long term use can affect my mood and potentially damage my liver and kidneys.

So, I decided, that was it. And I haven't taken one since. So yes, day 6. I was topping up my 30/500's with across the counter cocodamol so I thought I was in for a hard time.

I did the same as you and kept myself busy at work which helped a bit, and to be honest, has it been hard, yes, but have I felt myself waiver or want to give in, no. The first few days were the worst, I was in pain, my legs were killing me, my tummy hurt and I had the runs but by day 4 it was calming down, and day 6, the only thing I think is not quite recovered yet is my energy levels and sleep pattern but that is bound to take a while.

I'm feeling better inside, I'm not tired even though I expected to be with less sleep, I am eating properly, making sure I still get out with the dog twice a day, taking vitamins and looking forward to the rewards I have planned for myself when I reach various milestones.

Best thing I ever did. I'm sure I may still have a bad day or two but nothing will get me back on those pills!

Here if you need to talk though. You can do it too, like you say, once you break that mental cycle telling you to have a dose... Or two!

K xx

O dia 6 é muito legal. Pela minha experiência pessoal com abstinência total, fiquei desafiado no dia 10. Você definitivamente quebrou o ciclo. Muito bem por você!

Melhores cumprimentos,

Rich

Olá, estou na semana 2 e sinto que estou muito instável comigo mesma. E não consigo dormir direito :cry:. Ontem à noite desisti e tomei amitriptilina. Dormi como um bebê, mas hoje me sinto tão mal, como se estivesse em uma montanha-russa. Obrigada, John x

Pense só como seria incrível nunca mais precisar visitar uma farmácia ou, se for, que seja por um motivo genuíno e normal. Acho que você está perdendo o hábito. Tente não deixar sua determinação vacilar. Você consegue. Você já está indo muito bem até agora. x Drew

Hi John, 

Week 2 well done, i can toatlly relate to you i also did find my moods switching from happy, depressed and sad. I know from what i have read on other posts that these symptoms are short lived and then we should be back to our normal self if we can even remember who that is.

Stay strong and keep going. You can do this.

Hi Drew, i know i cant wait. I do still think i will be looking for the codeine products on the shelves just not buying hopefully. I stayed strong but feel ileft myself down slightly. I was in a meeting when i was due to take a tab, i was busy and never really thought anything of it but when i got out 1 1/2 hrs after i was due to take tab i thought sod it a took the missed pill and my next one together. Feel disappointed that i could not just leave it out totally but on a plus i took no extra tabs in the day.

I do think you are right in it being the habit i just need to find a new habit, a good habit. I plan on sorting out my codeine addiction before xmas and then after tackling my weight issues, i use to be slim but i found the high from codeine like being slightly drunk where you want a g ood old munch and so i munched and now i am very overweight. Seems right now i have many issues to deal with but am trying to think with a straight head and tackle one at a time one day at a time however long it takes.

Thanks, i appericate the apperication

teresa36659, mesmo reduzir sua ingestão em uma pílula por semana é algo de que se orgulhar. Você está indo muito bem. Quase todas as pessoas que têm problemas com dependência têm algum tipo de problema subjacente. Eu era bastante atlético quando era mais jovem e, na minha vinte e poucos anos, comecei a comer demais e ganhei muito peso. Eu sabia que não poderia continuar assim, então me esforcei e perdi os seis pedras extras. No entanto, sempre tive a ideia de que, se eu perdesse o peso, nem todos os meus problemas desapareceriam. Mas eu estava apenas parcialmente certo ao pensar isso. Nem todos os meus problemas desapareceram, mas eles se tornaram muito mais fáceis de gerenciar. Eu era viciado em codeína, como no co-codomol, por quinze anos. Quando finalmente fui ao médico pedir ajuda, ele disse que eu deveria ter morrido anos atrás, mas o fato de eu ser tão grande salvou minha vida. Naquela época, meu peso havia voltado ao normal e ele queria dizer grande, pois tenho 1,93 metros de altura. Todos os dias durante minha dependência, eu acordava ao amanhecer após uma noite suada e inquieta, olhando o relógio esperando que a farmácia abrisse. Cheguei ao fundo do poço numa segunda-feira de manhã quando visitei a farmácia habitual, onde o farmacêutico um tanto tímido me deu o que eu precisava e pegou o dinheiro sem dizer uma palavra. Apesar disso, eu sempre dizia por favor e obrigado. Uma manhã, deixei cair as moedas do meu troco e, enquanto as pegava, uma senhora pediu ao mesmo farmacêutico 24 nurofen plus, ele recusou. Ela então pediu doze e ele recusou ainda mais rudemente. De repente, percebi que esse farmacêutico estava intimidado por mim, pela minha barba, pelo cabelo comprido e, claro, pelo meu tamanho. Fiquei envergonhado, pois não sou esse tipo de pessoa; se ele tivesse dito não, eu simplesmente teria dito obrigado e ido a outro lugar. Eu estava saindo pela porta pouco antes da senhora que havia sido recusada quando ela me tocou no ombro e me pediu para vender algumas das pílulas de nurofen plus que eu havia comprado. Ela estava bem vestida, bem falante e obviamente bem de vida, mas a dependência não conhece limites. Ela estava em pedaços e obviamente desesperada por codeína. Eu recusei seu dinheiro, mas dei a ela doze comprimidos, pelos quais ela ficou muito grata. Agora ela disse que, quando esses tivessem aliviado um pouco os sintomas de abstinência, ela iria até algumas cidades próximas e reabasteceria seu estoque. Fiquei chocado que minha aparência intimidasse um farmacêutico e que uma senhora tão respeitável da classe média tivesse caído tão baixo por causa de uma substância para a qual quase não existem lugares em centros de tratamento. Eu não tinha ido ao médico há anos, mas ele foi compreensivo e me colocou em uma dose reduzida de codeína pura e, como eu estava tomando tanto, foi quase um ano antes de eu estar completamente livre dessa toxina. Havia dias em que eu tomava setenta comprimidos e isso não aconteceu da noite para o dia. Gradualmente, é preciso cada vez mais codeína para ter o mesmo efeito. Teresa36659, você está bem no caminho de superar sua dependência. E quando você se tornar limpo, descobrirá que seus problemas não são tão graves assim e você será capaz de lidar com eles muito melhor. Eu também senti falta da rotina do ritual diário de tentar descobrir qual farmácia visitar para conseguir minha dose… Só posso desejar do fundo do meu coração que você consiga vencer esse macaco vicioso em seus ombros… Tenho certeza de que você conseguirá… Atenciosamente, Banesh

Hi Tim

Thanks so much for your kind words it means so much.

So glad and pleased for you that you have managed to beat your addiction.

It suprises me everyday when i read some posts or see people that this addiction has no class it effects anyone. I know that i always am warned 'only for short term use' 'no longer than 3 days' but it is the responsibilities of the paharmacists and the pharmacy colleagues to reconise when people have a problem and there should be treatment centres. This addiction is worse than anyone can imagine as many people including myself hide this from family and friends. Something needs to be done cause like you mentioned if you were not a tall man you may be dead now and that thought must have been very scary.

One of the reasons i firts cut down was i was scared of the amount of paracetamol now i want to cahnge and i am fed up with the walk of shame.

Today i feel much more determined, i have to remember that i must take each day as it comes and that this can be done you and many others on here are proof of that.

Olá Tim, Teresa, Drew, Nikki, Katyp e demais,

Vocês estão corretos - essa droga não conhece estereótipos, e estou chocado com o quão profundamente essa droga “respeitável” está enraizada em nossa sociedade. Conheço bem a sensação de recusa - de alguém que não sabe, não entende, e você sente o julgamento saindo por todos os poros de quem está em posição de poder.

Que cara legal por ajudar aquela senhora, Tim. Todos nós sabemos que os problemas que enfrentamos parecem enormemente ampliados quando a prioridade número um é resolver o problema primeiro. Podemos usar termos sobre drogas aqui, por mais desconfortável que isso possa parecer, e como existem programas para usuários de heroína se recuperarem, também existem centros de tratamento para pessoas como nós, viciadas em codeína disponível sem receita.

Sou cineasta e pretendo revelar isso tudo, e como parte desse documentário, precisarei falar com médicos, farmacêuticos, psiquiatras e dependentes por dois motivos: primeiro, isso precisa da mesma exposição que a conscientização sobre o álcool. Embora não saiamos para “públicos de pílulas” e socializemos, ninguém questiona ninguém por tomar uma pílula - facilmente justificada por inúmeras desculpas razoáveis - até mesmo vendendo para nossos parceiros. Mas segundo, é um assassino. Além de nos custar uma fortuna, custa uma fortuna ao NHS, e pior ainda, não sou de forma alguma um teórico da conspiração, mas quando expresso a opinião de que o fosfato de codeína simplesmente não funciona, o que exatamente tem no Nurofen Plus? Diz que tem ibuprofeno e codeína fosfato, então, se for esse o caso, apenas tomar codeína fosfato prescrita deveria fazer a pessoa se sentir exatamente igual ao tomar Nurofen Plus, menos a sensação horrível de estômago de ingerir quantidades de ibuprofeno.

Além disso, é recomendado pelos fabricantes que não tomemos mais do que 6 por dia por um máximo de 3 dias. Isso dá 18. Então por que diabos vendem caixas com 32?

Quanto a sair do vício, para mim, o taper não funciona. A abstinência total também não funciona. A única coisa que está funcionando (muito bem) é a buprenorfina. Sim, é uma opiácea. Sim, é viciante. Muito sim, ela tira todos os pensamentos sobre farmácias e codeína sem fazer você explodir o rosto no processo. Além disso, é gerenciada na sua própria velocidade. Você determina os termos do taper. Sei que acabei de dizer que taper não funciona para mim, mas isso é diferente. Estou agora em 4mg, descendo de 6mg, reduzindo em 400 microgramas (0,4mg) a cada duas semanas. Por causa de sua meia-vida muito longa, quando minha dose diária for muito pequena, estarei reduzindo para quase nada.

Fui internado no hospital há duas semanas após uma binge de 88 N+ - um erro de computador reduziu minha buprenorfina em 1mg, então tenham cuidado com isso - é de liberação lenta e poderosa, mas vai te tirar da codeína. Lembrem-se bem, isso funciona para mim, e a última coisa que quero fazer é pregar, mas fui submetido a um exame completo e recebi um atestado de saúde limpa depois de usar esses b***rdos por 3 anos. Realmente um alerta.

Atenciosamente,

Rich

Olá Teresa. Quero resolver o meu problema antes do Natal. No ano passado, tive um Natal longe de ser normal. Os farmacêuticos estão fechados e é realmente difícil… Nunca quero visitar parentes porque não consigo comer refeições sem me sentir atordoado. Quando como uma refeição grande, tenho que tomar o dobro da quantidade de codeína para me recuperar da lentidão… depois vêm as terríveis dores de estômago. Que bagunça! Você está indo bem. Não se culpe por tomar um comprimido ocasional… o truque é manter a tendência geral para baixo! Boa sorte e espero que você vença isso. Beijos, D

Olá Tim. Obrigado por compartilhar essa história. Muito útil. Você está completamente claro agora? Cumprimentos, x D

Hi Drew are you on co-codamal or N+?

I feel for you, its nothing worse than the codeine sickness.

Its strange how it affects people differently. I could eat for England, i loved the high the feeling when you had a drink and you want to just eat anything in sight, thats me, hence why i am overweight.

I know how anxious the xmas period can be, many pharmacists are closed and there are only a few to visit but that then leads to them catching on to you. I use to stock pile the few weeks leading up, as a matter of fact i use to always stock pile for the week ahead, i needed to know that i had my fix for the week. These last few weeks i have just been getting them as a when i need them so i am taking that as a good sign.

Your help and advice like many others on here is really helping me. I was unaware just how serious this addiction is and how wide spread.

You can beat this but like all addictions you have to be ready and it has to be the right time for you. That is what i have learnt from this i am just now at the stage where i am fed up with this addiction. I am hoping that my mood swings which are alwful, one minute i feel happy, elated the next i am short and sharp tempered for no apparent reason to myself or anyone else , i bite really easily on the smallest thing mentioned to me i just hope that i go back to me???

Hi Rich

I hope you do make a documentary on this serious situation, the public need to be aware of how serious this stuff can be. It is so worrying as i know from working in a pharmacy that young people from 18 on wards are buying this for minor pain such as period pain or toothache, my daughter was 13 at the time and she was prescribed it for migraine. I of course never let her touch the stuff out of fear of what could happen (i took them of course).

Well done for what stage you are at now. However you got there it could not have been easy and how scary being addmitted to hospital over it.

I know you mentoned there were clinics available for this addiction but i have done abit of research in my local are of Essex and there dont seem to be any at all that cover that addiction, there is the usual drink and illegal drugs. It is such a shame cause the pharmacists are aware of the addiction i just dont think that the GP's are willing to admit this so much. They are just happy to prescribe this alwful drug as it is cheap.

Keep us informed on how the documentary goes.

Keep working hard to beat this addiction, you will do this.

Teresa

Olá Drew, sim, estou completamente livre do Nurofen Plus agora e, após ter desperdiçado os melhores anos da minha vida com essa droga, além do custo financeiro. Estou convencido de que os viciados são feitos, não nascem, e, assim como as pessoas que perdem muito peso, muitos de seus problemas originais ainda permanecem, mas são muito mais fáceis de lidar. Você vai ouvir pessoas dizerem que parar de vez com a codeína é tão difícil quanto parar com a heroína, mas isso não é verdade. Você já ouviu falar de alguém que sentia saudade da codeína e assaltou uma senhora idosa para conseguir a próxima caixa de Nurofen Plus? Eu vi pessoas saindo da heroína anos atrás, e não há comparação. Poucos sobrevivem a essa provação sem ajuda especializada. Qualquer pessoa que diga que parar com a codeína é tão difícil quanto parar com a heroína simplesmente não sabe do que está falando. Parar com a codeína é muito difícil, e parece que diminuir gradualmente a dose pode ser a opção mais aconselhável. Mas diminuir a dose implica que você tenha comprimidos extras em casa, caso precise. Muito poucos viciados em codeína conseguiriam resistir a tomar comprimidos extras se sentissem os efeitos da redução no meio da noite. Você precisa manter a quantidade mínima de comprimidos para conseguir diminuir a dose, e talvez deixar os extras com um familiar ou amigo de confiança. Se um médico não o ajudar com medicamentos para aliviar os sintomas de abstinência, você pode facilmente encontrar outro que o faça. Surpreendentemente, médicos e profissionais de saúde são as profissões com o maior número de pessoas que abusam de medicamentos. Você pode controlar alguns dos efeitos de parar com a codeína sozinho, como o arreio ou o motilium para as diarreias, mas o paracetamol não fará muita diferença na sua dor de cabeça. Você não pode controlar as pernas inquietas e as noites sem dormir sem uma força de vontade forte ou com a ajuda do seu médico. Um minuto na cama você estará suando frio, no outro você estará congelando. Se você conseguir passar sete dias sem codeína, a cura está em suas próprias mãos… Cada dia que você permanece com a codeína é uma oportunidade desperdiçada de fazer outra coisa com sua vida, quem sabe o que a vida de uma pessoa poderia se tornar se não estivesse perdida na névoa do que a morfina causa. Não consigo mais comprar Nurofen Plus na minha cidade, mesmo que quisesse, mas um amigo meu que é carteiro está sempre reclamando do aumento de sua carga de pacotes desde que as restrições ao Nurofen Plus entraram em vigor. As pessoas estão comprando tudo o que precisam online. Minha vida melhorou além de toda expectativa desde que eliminei esse hábito. Meu computador velho e danificado foi substituído, e até voltei a dirigir. Não desperdice mais sua vida e seu dinheiro. Olhe ao redor de sua casa. Pense no que o dinheiro que você gasta com seu vício poderia fazer para tornar você muito mais confortável, mas acima de tudo pense na sua saúde, será tarde demais quando seus rins falharem ou você for operado por úlceras hemorrágicas!,Desejo sinceramente o melhor para você e sempre responderei a qualquer pergunta que você queira me fazer… Atenciosamente, Tim

Muito obrigado, Teresa. Suas palavras sempre são úteis. Parece que estamos construindo uma comunidade adorável de pessoas que sofrem com esse vício horrível. Sim, para mim, isso realmente afetou minha alimentação. Se eu como, me sinto sonolento e preciso tomar mais codeína para me sentir humano. Meu estômago sempre dói e fico constipado também. A propósito, é NP que estou tomando. Isso mostra o quão louco isso é, porque não tomo co-codamol porque sei que o paracetamol afeta o fígado. Em vez disso, estou arruinando meu estômago com ibuprofeno… tão estúpido. Espero que você esteja bem. Continue forte. Beijos, Drew