Olá Tim, Teresa, Drew, Nikki, Katyp e demais,
Vocês estão corretos - essa droga não conhece estereótipos, e estou chocado com o quão profundamente essa droga “respeitável” está enraizada em nossa sociedade. Conheço bem a sensação de recusa - de alguém que não sabe, não entende, e você sente o julgamento saindo por todos os poros de quem está em posição de poder.
Que cara legal por ajudar aquela senhora, Tim. Todos nós sabemos que os problemas que enfrentamos parecem enormemente ampliados quando a prioridade número um é resolver o problema primeiro. Podemos usar termos sobre drogas aqui, por mais desconfortável que isso possa parecer, e como existem programas para usuários de heroína se recuperarem, também existem centros de tratamento para pessoas como nós, viciadas em codeína disponível sem receita.
Sou cineasta e pretendo revelar isso tudo, e como parte desse documentário, precisarei falar com médicos, farmacêuticos, psiquiatras e dependentes por dois motivos: primeiro, isso precisa da mesma exposição que a conscientização sobre o álcool. Embora não saiamos para “públicos de pílulas” e socializemos, ninguém questiona ninguém por tomar uma pílula - facilmente justificada por inúmeras desculpas razoáveis - até mesmo vendendo para nossos parceiros. Mas segundo, é um assassino. Além de nos custar uma fortuna, custa uma fortuna ao NHS, e pior ainda, não sou de forma alguma um teórico da conspiração, mas quando expresso a opinião de que o fosfato de codeína simplesmente não funciona, o que exatamente tem no Nurofen Plus? Diz que tem ibuprofeno e codeína fosfato, então, se for esse o caso, apenas tomar codeína fosfato prescrita deveria fazer a pessoa se sentir exatamente igual ao tomar Nurofen Plus, menos a sensação horrível de estômago de ingerir quantidades de ibuprofeno.
Além disso, é recomendado pelos fabricantes que não tomemos mais do que 6 por dia por um máximo de 3 dias. Isso dá 18. Então por que diabos vendem caixas com 32?
Quanto a sair do vício, para mim, o taper não funciona. A abstinência total também não funciona. A única coisa que está funcionando (muito bem) é a buprenorfina. Sim, é uma opiácea. Sim, é viciante. Muito sim, ela tira todos os pensamentos sobre farmácias e codeína sem fazer você explodir o rosto no processo. Além disso, é gerenciada na sua própria velocidade. Você determina os termos do taper. Sei que acabei de dizer que taper não funciona para mim, mas isso é diferente. Estou agora em 4mg, descendo de 6mg, reduzindo em 400 microgramas (0,4mg) a cada duas semanas. Por causa de sua meia-vida muito longa, quando minha dose diária for muito pequena, estarei reduzindo para quase nada.
Fui internado no hospital há duas semanas após uma binge de 88 N+ - um erro de computador reduziu minha buprenorfina em 1mg, então tenham cuidado com isso - é de liberação lenta e poderosa, mas vai te tirar da codeína. Lembrem-se bem, isso funciona para mim, e a última coisa que quero fazer é pregar, mas fui submetido a um exame completo e recebi um atestado de saúde limpa depois de usar esses b***rdos por 3 anos. Realmente um alerta.
Atenciosamente,
Rich