Então, estou tomando 75mg de venlafaxina (riva) diariamente há 4 semanas agora e nas últimas semanas venho experimentando uma série de efeitos colaterais estranhos. A insônia é a mais irritante, mas também sinto uma estranha sensação de plenitude nos ouvidos e me sinto tonta quase 24/7. Também tive vários ataques de pânico. Alguns leves e outros realmente ruins também. Mas o efeito colateral mais interessante parece ser a parestesia na minha coxa externa, que começou duas semanas após eu começar a tomar o medicamento. Alguém já experimentou efeitos colaterais assim? Estou ficando louco porque começo a pesquisar sintomas no Google e me convenço de que tenho doenças neurológicas malucas e começo a entrar em pânico novamente! Por favor, ajudem.
Tive parestesia no ombro e pescoço direitos após estar em venlafaxina por mais de um ano. Duro cerca de três meses e depois passou. Tenho níveis elevados de colesterol, que meu médico está monitorando. Está diminuindo gradualmente. Tenho me sentido mais feliz e dormindo melhor do que há anos. Também tomo mirtazapona.
Muito obrigado por responder! Isso alivia minha mente saber que é um sintoma possível. Vou ver meu médico amanhã para perguntar se posso realmente fazer uma ressonância magnética devido à ansiedade que tenho. Tudo de melhor para você, senhor!
Paresthesia, feeling dizzy and ear fullness are all related to tension you are holding on to more than the ven itself. Deep tissue massage will help prompt your muscles to relax and should ease symptoms after a couple of sessions. It should start at the base of skull through shoulders (attention to edges around shoulder blades and upper back for dizziness and head and ear pressure. Obviously then, the full length of the sides of the spine, lower back and limbs for paresthesia in limbs.
What time do you take ven and is it immediate or extended release?
Isso começou aleatoriamente enquanto eu estava sentado em aula (estou falando da parestesia). O médico disse que também pode ser por ficar sentado ou dormir de um lado por muito tempo. Mas aparentemente a ven também pode causar isso. Ou ansiedade. Existe um mundo de possibilidades para os sintomas que você pode ter de remédios e ansiedade e muitas vezes é muito diferente de pessoa para pessoa. Então, para todos aqueles que assumem doenças por causa de 2-3 sintomas, não importa o quão estranhos eles sejam, não significa nada. Até que seu médico/clínico geral diga que é algo para se preocupar.
haha yes well...anxiety makes it difficult to know what is worth worrying about and what not.
The reason i was asking about the time you take your medicine was related to your insomnia. Ven should be taken no later than 15:00h otherwise it can cause prolonged sleep disturbances. Although, for some patients insomnia is unavoidable for a while with ven.