A visão com lente IOL permanece branco-gelo?

after 1st time cataract Op 1 week ago my vision with this new IOL lens is very light cold white in comparison to my naturEye Vision Problem in Daylightal right eye which is warm+soft. will this eventually change after a few weeks or stay so bright? I’m affraid to have my normal eye operated also..maybe then I won’t see naturally anymore at all. I’d appreciate any reply..how was it for you out there? thank you​:folded_hands:[date=2026-05-26 timezone=Europe/Berlin]

1 curtida

Estou curioso, você escolheu uma lente transparente ou uma lente com tonalidade?

A lente recomendada pela clínica de oftalmologia aqui na Alemanha é chamada de “Lente Monofocal Padrão”. Nunca tinha ouvido falar de lentes com filtro de cor até agora. Só sabia que as lentes monofocais modernas possuem superfície asférica e um filtro de luz azul embutido, o que melhora a sensibilidade ao contraste e protege a retina da luz de alta energia. Estudos mostram que pacientes com lentes monofocais obtêm excelente visão de longe e relatam menos fenômenos ópticos, como halos ou ofuscamento, em comparação com aqueles que usam lentes multifocais. Sei que a clínica já mediu meu segundo olho para a próxima lente personalizada. Então, agora não tenho certeza se essa visão clara, dura e branca vai acabar suavizando à medida que meu cérebro e nervos se ajustam/adaptam, e gostaria de saber sobre a experiência de outros pacientes com o mesmo tipo de lente :roll_eyes:

just found out by ZEISS Custumerservice..my lens is a clear one.. no tint-bluelight or yellowfilter!