Efeitos colaterais do Zopiclone após uso prolongado

Olá a todos! Sou novo(a) aqui, então realmente não sei como isso funciona. Mas tenho algumas perguntas para quem aqui já experimentou efeitos colaterais após o uso prolongado (abuso) do medicamento Zopiclona. Há alguém aqui que já experimentou indigestão após usar Zopiclona ou drogas similares? Se sim, o que você fez para melhorar e é algo permanente ou que pode ser consertado?

Acabei de descobrir que uma amiga minha, que tem estado doente mais ou menos nos últimos um ano e meio, tem abusado de Zopiclona depois que a recebeu para passar por um momento difícil em sua vida.

Ela tem tomado de um comprimido de 7,5 mg até seis pílulas por noite. Agora ela está indo de médico em médico porque está sempre doente. Após muitas visitas ao hospital, vários testes e pesquisas, ela nunca obtém resultados que façam sentido. Ela tem ataques de pânico graves quase todos os dias. Ela quase não consegue comer nada porque isso lhe causa muita dor.

Depois de descobrir sobre o abuso dela desse medicamento, comecei a pesquisar na Internet e descobri que há alguns efeitos colaterais terríveis de usar esse medicamento por um longo tempo. Tentei conversar com ela sobre isso, mas é como se ela não quisesse ouvir nada de ruim sobre esse medicamento. Ela diz que só a ajuda e que sua doença deve vir de outra coisa. Então, se houver alguém aqui que já teve algum problema de indigestão de algum tipo, ficaria feliz em saber exatamente o que foi e como você superou esses problemas. E também ouvir de outros que já experimentaram alguma doença por causa desse medicamento.

Hi,

ive never had indigestion with zopiclone.  Have you checked if it's a side effect of taking the drug?  Dryness of mouth  and bit groggy next day for me.

Theres a lot of talk about zopiclone and tablets like it, however I've been on for over 10 years and wish I had never taken it.

its very addictive and there's is forum here on ways to come off if that's what you or your friend want to do.

você só deve tomá-lo por um curto período, cerca de 2 semanas, então seu corpo se acostuma com ele

I agree with your comment, but I don't know of anyone that ever takes just for 2 weeks as recommended.  Doctors need to take responsibility at the 2 week stage.  They however don't and people go to doctor after years of abuse and doctors answer is to stop supply immediately.

its a dangerous drug which does help but is very addictive.

Obrigado pelo seu conselho. Estou tentando encontrar uma maneira de falar com ela sobre o abuso dela sem deixá-la brava. Eu não ficaria tão preocupado se soubesse que ela tomaria esses comprimidos corretamente. Eu sei que ela tem alguns períodos em que toma até seis comprimidos por noite. Ela bebe muitos refrigerantes com cafeína durante o dia e fica acordada por muito tempo depois de tomar sua medicação. Tenho certeza de que isso é abuso e não apenas uso para dormir melhor.

Você disse que desejou nunca ter começado a tomar esses comprimidos, por quê?

The reason is I got addicted without knowing.  I am prescribed 2x 7.5mg a night.  In reality I take 3 of 4 and source others elsewhere.  It's not ideal but that's the way it is.

ive tried to come off them about 3 times, the side effects are too much for me.  If I can get down to 2 a night I'd be fine.

it is mind over matter as in reality taking 2 or 6 will have same effect (in my opinion) it's all about getting into a routine.  Take the tablets and make sure the person is in bed and lights out 5 mins after taking.  If the person stays awake watching TV the tablet will basically have no effect and the person will take more.  I've seen this and have done this.

*I am not medically trained, and these are my own personal views - I'd suggest seeking professional help - perhaps a addiction worker first.  As going to doctor may mean doctor takes person off tablet immediately*

Eu me sinto mal desde que comecei a tomar esse remédio. Problemas estomacais, sim. Fui testado. Todos dizem que nada está errado, mas eu não me sinto bem. Eu nunca continuaria se tivesse escolha. Parei de tomar por 2 meses, mas tive problemas nervosos extremos, então voltei a tomar. Os problemas nervosos estão melhores. Eu me sinto com TOC. Mudei minha dieta cortando o glúten e outras coisas. Não posso dizer que estou muito melhor. Boa sorte.

Obrigado por compartilhar sua história. Posso perguntar que tipo de problemas estomacais e que tipo de problemas nervosos você está falando.

Com os problemas de nervos, quando parei de tomar, tive dor nervosa nos pés e pernas. Não conseguia dormir porque a dor era muito intensa. Ainda tenho dor nervosa nas costas e pernas, mas o zopiclona me ajuda a dormir. Antes não conseguia e ficava horas deitado antes de pegar no sono, desenvolvi a síndrome da perna inquieta. Tenho dor no lado direito. Ninguém consegue me dizer por quê. Fui orientado a parar de comer glúten e a prestar atenção no que como. Quais são os seus problemas estomacais? 

Eu acho tão assustador que parece que há realmente poucos médicos que sabem o quão horrível isso é para as pessoas a longo prazo. Não consigo superar o quão louco é que os médicos estão dando esses comprimidos para as pessoas por mais de 10-14 dias. Há tantos outros jeitos de ajudar as pessoas a dormir que não apenas pílulas.

Eu nunca teria pensado que meu amigo ficaria viciado assim. Você nunca imaginaria quanto isso mudou ela. Ela é totalmente uma pessoa diferente e eu realmente quero ajudar ela. Eu não sei se todos esses problemas de saúde são permanentes ou se isso some quando ela para.

Bom... Falei com o médico e o farmacêutico. Eles discordam totalmente de mim. Dizem que é o mais seguro de todos os remédios por aí. Não concordo. Meu médico está prescrevendo para as pessoas o tempo todo. Eu não faria isso agora que sei, mas como me livrar dele, não sei. Para sua informação, eles ficaram bravos quando discuti com eles. A linha de baixo é que eles não sabem o quão prejudicial é. Ninguém sabe.

Uau, isso soa muito ruim. Sinto muito por você. Você sempre teve esses problemas de nervos ou isso é algo que surgiu depois que você começou a tomar Zopiclone? Sinto muito se estou fazendo perguntas muito pessoais. Tenho lido tudo o que consigo encontrar sobre esse medicamento e há muitas informações por aí. Mas fiquei tão confuso que achei melhor perguntar a pessoas reais que têm experiência pessoal com esse medicamento.

Minha amiga esteve entrando e saindo do hospital nos últimos 18-24 meses. Mas eu nunca soube sobre sua dependência na época. Ela tinha todo tipo de problemas de saúde, mas os médicos nunca conseguiram descobrir o que estava errado. Isso foi antes de eu ou qualquer outra pessoa ao seu redor saber sobre seu abuso, então sei com certeza que ela não mencionou isso aos médicos na época e nem tenho certeza se ela sabia que todas essas coisas que estavam acontecendo com ela poderiam ser efeitos colaterais. Ela estava em ótima forma e tinha apenas 26 anos quando começou.

Houve um período em que sua pressão arterial estava totalmente fora de controle e ninguém sabia por quê. Ela teve alguns problemas com o coração, mas depois de dias de pesquisa, eles não conseguiram encontrar nada, problemas com açúcar no sangue, desmaios aqui e ali, suas mãos tremem constantemente, ela teve algo semelhante à hipoestesia, mas não exatamente, perda extrema de peso, ela fez alguns testes em seu sistema nervoso central e então descobriram que metade de seu corpo estava quase entorpecida, mas isso mudou em uma noite e ninguém sabe por quê. Ela desenvolveu ansiedade social extrema, tem ataques de pânico graves quase todos os dias e por aí vai.

O que está tirando toda a energia dela é que ela não consegue comer nada sem ter alguns problemas digestivos, náuseas, ela está vomitando, constipada ou tem diarreia, dor abdominal extrema e dores muito agudas durante o movimento intestinal.

Uau, essa foi exatamente a resposta que obtive quando tentei obter qualquer informação sobre esse medicamento assim que descobri que ela vinha abusando dele e eu estava lendo algumas informações sobre o medicamento e em todos os lugares dizia que os pacientes nunca deveriam tomar esse medicamento por mais de 14, no máximo 20 dias. Chamei alguns médicos e farmacêuticos apenas para obter algumas informações sobre como o sistema de descrição funcionaria. Se não houvesse nada que aparecesse na tela deles/uma bandeira vermelha se um paciente estivesse recebendo algum medicamento em doses extremas ou, por exemplo, medicamentos que só deveriam ser usados por um curto período, mas fossem prescritos repetidamente por anos. Quando a resposta foi não, eu disse algo sobre como isso seria horrível... Quero dizer, se você confia no seu médico e o seu médico comete um erro ou nem sabe melhor, então não há nada ou ninguém que possa impedi-lo antes que seja tarde demais. O farmacêutico então me perguntou sobre qual medicamento eu estava pensando e, quando eu disse Zopiclona, ele ficou muito bravo comigo e disse que era óbvio que eu nunca tive nenhum problema para dormir. Esse seria o medicamento número um em vendas no nosso país e isso só porque ajudaria as pessoas. Oh bem...

Eu entendo totalmente. Eles também ficaram bravos comigo quando mencionei os efeitos colaterais. Médico e farmacêutico. Disseram que é o remédio mais seguro do mercado em comparação com o diazepam e outros. Eu discordo totalmente. Acho que me deixou totalmente incapacitado. Tenho 62 anos e acho que já me destruiu. A dor nervosa era insuportável. Consegui ficar 2 meses sem. Muitas pessoas conseguem parar reduzindo gradualmente. Não acho que afete o sistema nervoso de todos. Afetou o meu. Se você for um dos sortudos, reduza. Você dormirá muito melhor.

In Northern Ireland doctors have been told to not prescribe unless absolutely necessary !  Big issue over here

Valid point but we must not blame our doctors.  We have choices.

Fico feliz em saber disso. Melhor, de curto prazo, como devem ser prescritos.

Depois que você se vicia, não parece assim. 

I don't think doctors are to blame here.  Perhaps better understanding all round 

Eu culpo. Eles distribuem como se fossem doces e não sabem as implicações. Ninguém realmente sabe do que essa droga é capaz.